ESG
- Home
- ESG
Por quê é importante investir em ESG?
- Um mundo mais igualitário, ético e sustentável depende da mudança de postura de todas as organizações
- Colaboramos para a implantação de condições para um crescimento econômico, inclusivo e sustentável
- As práticas ESG são oportunidades para o alinhamento de propósito das organizações, interesse dos stakeholders e desenvolvimento social
Benefícios de Investir em ESG
Redução de custos: ao adotar práticas de eficiência energética, gestão de resíduos, reciclagem, entre outras, as empresas podem economizar recursos, evitar desperdícios e otimizar processos.
Aumento de receitas: ao oferecer produtos e serviços sustentáveis, inovadores e de qualidade, as empresas podem atender às demandas e às expectativas dos consumidores, ampliar mercados e fidelizar clientes.
Acesso a capital: ao demonstrar compromisso com o ESG, as empresas podem atrair investidores, financiadores e parceiros que buscam apoiar organizações que geram valor social e ambiental, além de financeiro.
Gestão de riscos: ao considerar os aspectos ambientais, sociais e de governança, as empresas podem antecipar e mitigar possíveis ameaças, como desastres naturais, crises sanitárias, conflitos sociais, escândalos de corrupção, entre outros.
Melhoria de reputação: ao comunicar de forma transparente e consistente as suas ações de ESG, as empresas podem construir uma imagem positiva e uma marca forte, que gere confiança e reconhecimento entre os seus stakeholders.
Desenvolvimento de talentos: ao promover um ambiente de trabalho diverso, inclusivo, saudável e seguro, as empresas podem atrair, reter e motivar os seus colaboradores, aumentando a produtividade, a criatividade e a inovação.
Fonte: IDESG
Implementação de práticas ESG
Projetos únicos
Projetos personalizados de acordo com as necessidades e valores da empresa.
Assessoria
Conhecimento amplo em Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD, segurança da informação, compliance e governança corporativa.
Normas ABNT PR 2030, ISO 37000, ISO 37001, ISO 37301, ISO 27001, ISO 27701, ISO 26000, NBR 16001, ISO 14001, ISO 45001, ISO 50001, Indicadores do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, Normas GRI para Relato de Sustentabilidade, Normas de Relato Integrado, Plataforma Ecovadis, Certificação B-Corp
Auditoria
Avaliação interna e externa das práticas ESG atualmente existentes na empresa.