Segue o Jogo Itatinga
Aulas teóricas e práticas de karatê, jiu-jitsu, muay-thai e capoeira; Realização de brincadeiras e jogos colaborativos; Avaliação médica e avaliação física dos beneficiários; Acompanhamento sistemático e periódico das famílias por um psicólogo.
Capacitação, Escolinha, Treinamento
Objetivos:
Desenvolver aspectos musicais, criatividade, linguagem, ritmo e expressão corporal.
Participação dos atletas com melhor desempenho no Campeonato Paulista de Karatê
Inserir a comunidade incentivando a prestigiar eventos e atividades de lazer durante o decorrer do projeto.
Promover o encontro de gerações através do esporte, incentivando assim o respeito e a união.
Participação dos atletas com melhor desempenho no Campeonato Paulista de Muay Thai Tradicional
Integrar a criança e o adolescente a cultura brasileira, trabalhando os fundamentos e as tradições da capoeira e das artes marciais.
Levar o conhecimento da arte da lutas, muito importante como patrimônio cultural e esportivo, mostrando que através das artes marciais e da capoeira é possível criar uma nova expectativa de vida, sem brigas e violência.
Aulas de Karatê, Jiu-Jitsu, Muay Thai e Capoeira.
Promover o conhecimento ao aluno de como melhorar sua convivência e o seu comportamento social.
Promover o desenvolvimento físico, pessoal e social das crianças, adolescentes, jovens e adultos.
Disponibilizar ambiente esportivo e cultural onde coexistam a função educativa e a participativa, estimulando a formação de cidadãos.
Promover a inclusão e o respeito as pessoas com deficiência, mostrando que todos podem participar, independente das suas limitações físicas ou intelectuais.
Combater a evasão e baixo rendimento escolar.
Trabalhar valores de integração, participação, iniciativa, solidariedade, respeito, presença, autoestima e inclusão social.
Justificativa
O ensino de artes marciais envolve sobretudo a disciplina, superação de suas próprias limitações e o respeito aos seus semelhantes. O Projeto Segue o Jogo Itatinga tem por finalidade promover a saúde física e mental em crianças e adolescentes da cidade de Itatinga, em especial para aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.